Mas Vênus!?


O nascimento de Vênus - Botticelli
 
Reclamei com Vênus num entardecer:
Por que você me põe nessas furadas?
Que que eu te fiz deusa que emerge do mar?
Não podia enamorar-me de uma vizinha?
Ou daquela garota interessante do curso de inglês?

Tudo seria mais fácil
Apertaria a campainha pedindo açúcar.
Diria: you are pretty… Do you want go out?
Mas (essa mínima palavra que me cola feito chiclete)
Tinha que ser Você.

Dizem que Vênus é uma deusa
Que vive olhando no espelho.
Se amo por desencontros,
Talvez seja porque minh´alma
Seja um grande desencontro.

Vendo-a assim, tão brilhante
Sobre o horizonte azul profundo,
Tento continuar reclamando,
Mas digo apenas:
“este colar de pérolas lhe cai muito bem”.

Vênus sussurra-me, inesperadamente...

Saiba, filho do tempo
Que uma pérola
É um incômodo e diminuto detrito
Que adentra o hermético Eu.

Este desencontro arredio
Produz camadas dolorosas
Incompreensíveis
Na penumbra da alma.

Mas veja,
Não desanime.
Quando abrires seu coração
Toda angustiante dúvida
Se extinguirá.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O último teste - histórias que nos ajudam a encontrar o caminho

Noé e a metáfora da vida

O retorno da alegria