Três perspectivas de um único sonhador

Uma estátua de Hecate que fotografei por ocasião do enterro de meu avô


Meu lindo bebê
Está possuído por um demônio
Sei disso quando adentro uma casa branca
Com janelas enormes, translucidas
Existem muitas portas

Me forço a avançar
Liberando uma porta emperrada
Encontro um berço isolado
Observo meu bebê
Pergunto: onde estão os outros?

Ele ri, gargalhando
Eu passo a mão em suas costas
Fazendo-o adormecer
A essa altura, todos devem estar mortos

Em outro quarto
Encontro minha família empilhada sobre a cama
Todas estavam apenas de calcinha
"Estamos chocando uvas"

--------         ---------       ---------

Em um velho quarto de pousada
Encontro uma garota de vestido
Ela senta ao meu lado
Tão próxima
Que sinto a renda sob suas palavras

Vamos fechar as janelas
Calar a tempestade
Afundar sob os cobertores
Enquanto o mundo acaba
Lá fora

Estamos submersos, enleados
Observo a superfície ondulante
Com milhares de prismas
Enquanto faço cirandas em seus cabelos

Estamos submersos, eu digo
Uma fina camada d´água
Nos separa de tudo


-------       --------        --------


Viajando com um amigo
Paramos por acaso
Em um grande casarão
Procuramos pela dona
Apenas seus bichos nos recebem

Um coelho nos diz em qual quarto ficar
Quando entramos a porta se fecha
No quarto existe apenas uma TV ligada
Soltando um feixe difuso em meio a penumbra
Temos a certeza que estamos presos

Retirando algumas madeiras podres
Conseguimos alcançar um corredor
Mas somos avistados por um pássaro

Subo em uma árvore, tentando me esconder
Uma velha se aproxima com uma aguda lança
É a morte me despencando das alturas

--------         --------    

Essas três imagens me apareceram em sonhos e compõem um diálogo onírico com a deusa.
Meu interesse cresce junto com as coincidências...principalmente depois que descobri que seu dia é o dia do meu níver..13 de agosto.

Salve Hecate! :D


Comentários

  1. Tem q fazer desses poemas com mais dos teus sonhos. Mesmo q não remeta à Hecate. Tenta com aquele dos... como era mesmo? cubos de poesia neoconcreta? Era alguma coisa assim, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kra eu pretendo alternar uma prosa e uma poesia... sonhos, imagens...estamos tateando

      Excluir
  2. "somos bloquinhos de poesia neoconcreta" hiauhiauhaiuha

    ResponderExcluir
  3. Kra eu tive um sonho com a galera da mesa do almoço em que a gente se preparava pra caçar zumbis, isso num galpão lotado de gente, eu pedia uma arma menor pra vc, dai vc falava que tinha em casa.. e naum eh q vc tinha mesmo! eu me arrumava e vc me desejava sorte, eu pensava..o san eh um kra sussa meu.. e tem um monte de arma em casa!? olouco..hiauhaiuhaihaihua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O último teste - histórias que nos ajudam a encontrar o caminho

Noé e a metáfora da vida

O retorno da alegria