Tenra sapiência

Meu Vizinho Totoro


Um dia voltei no tempo
E me encontrei correndo
Na frente da escola
Ei Paulo! Venha cá
Me diga... qual é o sentido da vida?

Ofegante ainda
Eu respondo
Tio, não sei não
Mas eu sei outras coisas
Mais importantes

Pra pegar peixinho na fonte
É só colocar a mão dentro d´água
Guspir e esperar eles virem ver

Tirar aquele issá entalado
Parece impossível, mas não é
Acha um graveto e
faz cosquinha no bumbum dele
Aí ele sai rapidinho

Se você quiser ganhar no polícia e ladrão
É só correr sem parar em volta da escola
Dando sede, ali no final da trilha tem uma bica
E se bater uma vontade de algo doce
Pode chupar as florzinhas vermelhas da cerca viva

Conquistar aquela menina bonita?
Senta do lado dela e dê um halls todos os dias

Arrotando que se aprende

Aaaaa... Olha pra cima
Depois de dar aquele impulso
No chapéu de bruxa

Depois disso tudo
Se a corrente da bike sair
Você puxa ela um pouquinho em cima da coroa
E dá uma pedaladinha de leve

O difícil é ser feliz
Sem ralar os joelhos


* Essas palavras sempre nascem depois de assistir um filme dos estúdios Ghibli



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O último teste - histórias que nos ajudam a encontrar o caminho

Noé e a metáfora da vida

O retorno da alegria