Meu Protesto Bunda Lelê

Duchamp é brasileiro?
Você é de direita ou de esquerda?

Amigo, (falando baixinho) isso importa?

Ir ao protesto? Se fosse na Paulista eu ainda animava, mas aqui!? deixa eu ver TV

Quem entra no lugar da Dilma? Que Dilma? Isso ae da corrupção, tá tudo podre... o único jeito é jogar uma bomba em Brasília. Tá vazia essa lata?

Fora Dilma! Fora PT! Fora Dentro!

No Brasil, Ku Klux Klan queima homens brancos de classe média alta por engano.
Segundo o delegado, eles dormiam ao lado de mendigos. A prática está deixando as autoridades confusas.

Cotas são um privilégio.

Milhares de famílias pobres aceitam propina pra sobreviver, o MP estima algo em torno de 800 reais.

Existe um complô do PT pra deixar tudo como está.

O problema desse país é educação, talvez se educássemos os pobres eles poderiam um dia participar de esquemas de corrupção.

O Brasil, desde a ECO 92, descobriu sua vocação histórica e reuniu todos os seus esforços de Estado para a construção de um novo estilo de vida. Fundindo concepções e valores indígenas com uma cultura socialista capitalista de praia, coisa que deixou os chineses de boca aberta, esta potência do século XXI conseguiu implementar uma revolução ecológica! Usando todo seu capital intelectual, os brasileiros desenvolveram tecnologias capazes de gerar energia limpa e ainda vende o excedente energético para países vizinhos. O Brasil produz atualmente parcerias para despoluir e restaurar ecossistemas no mundo todo.
"Não temos carros, só trabalhamos o suficiente, restauramos nossas florestas. Nosso capital real é a natureza e as pessoas, o tempo que passamos juntos nos faz felizes. Algumas pessoas quiseram nos convencer que deveríamos mexer com um tal de cocommodities, mineração, petróleo e mercado automotivo...nunca vi coisa tão avessa ao espírito do Brasil, ainda bem que percebemos isso. Hoje o mundo agradece". Palavras do cacique presidente

O problema do pecado é que na época de Adão, a bancada evangélica não possuía maioria na Câmara.

Observadores da ONU encontraram evidências de vários campos de extermínio em territórios brasileiros. Entre os mortos estavam heterossexuais homofóbicos, pessoas de família como "Deus fez", pessoas que não estavam nas cotas, não iam a protestos e possuíam casa própria com dois carros na garagem. Toda esta onda de horror tomou conta do Brasil após algumas novelas terem divulgado beijos gays, prática sorrateira que corroeu as bases da moral e da família brasileira, naufragando a ordem democrática numa torrente de rebeldia anárquica que varreu todo o país.

O que teria acontecido se o nome da Presidente Dilma tivesse aparecido na lista do Janot?
Resposta: vários milhões de machistas.

SUPERAÇÃO é a palavra que a Petrobras usa no lugar de: A Petrobras pede desculpas ao povo brasileiro por ser o pivô de um dos maiores escândalos de corrupção da história. Nós comprometemos a reputação não só de nossa empresa, mas de todo o país diante do mercado internacional, desviamos bilhões de reais para pagamento de propina e direcionamos nossos projetos para beneficiar gerentes e diretores em detrimento dos interesses da própria empresa. Por isso estamos usando esta propaganda para nos DESCULPAR. Isso é o mínimo que poderíamos fazer para demonstrar o quanto nos sentimos envergonhados.

Eu nunca vi uma figura pública pedir desculpas no Brasil, por isso eu não acredito que exista vergonha - moral, na esfera pública. O brasileiro figura publica é um ser que abstrai a moral em troca de um aparelho de cálculo de benefícios pessoais... valores!? Isso é coisa de metafísicos, jogamos logo um laranja, ele abaixa a cabeça, fica uns meses preso e sai com aposentadoria compulsória - Fim. Ou quando vira delação premiada, o cara fala: roubei um trilhão, matei e atropelei uma velhinha, com a cara impassível! Tipo.. que porra de vergonha é o caralho, a única culpa permitida ao diabo é a do ladrão que não conseguiu levar.

A Presidente deu aula de Heráclito ao ensinar ao povo que é impossível ao país mergulhar no mesmo rio duas vezes.

A desculpa é importante porque onde não existe vergonha, ou sinal dela, não existe dispositivo anticorrupção que dê conta.

Essas foram algumas coisas que eu pensei junto com o protesto do dia 15. Só que este é o meu protesto bunda lelê, fruto do meu estranhamento diante dos nossos fatos políticos, dessas crises que não vão pra lugar nenhum, do que não se fala e do que não conseguimos falar, quiçá protestar ou reivindicar.

Não faz sentido isso tudo né? Agora você me entende.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O último teste - histórias que nos ajudam a encontrar o caminho

Noé e a metáfora da vida

O retorno da alegria