Encontrando o anjo.

Como é bom voar e ver as casas pequenininhas... pensava eu enquanto passava placidamente por cima da cidade, então percebo que não consigo voar mais alto. Vendo que um prédio se aproximava, me esforço ao máximo para alcançar seu topo. Bem na beirinha do parapeito meu poder de voar desaparece e eu me agarro a borda de concreto com todas as forças, meu dedos começam a escorregar e eu não consigo respirar...aaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaa hui!

(Eis que uma mão divina se estende e me pega pelo colarinho)

 - Há! Hoje tu não vai acordar desse jeito não.

A voz era de um timbre meio mole, meio parecido com um sotaque do norte, nordeste. Deitado ainda meio perdido, no meio do caminho entre dois mundos percebo que o ser que me puxou se parece com um bebum daqueles que cantam no videokê pé sujo que você normalmente atravessa a rua para não ver. Olhando melhor percebo que ele tem asas, mas suas penas são meio malhadas.. parecia uma galinha d´angola.

 - Não aprendeu a voar ainda não!? Quem te ensinou a voar assim, feio?
 - Olha quem fala, com essas asas pintadinhas..
 - A seu filhote de uma cabrita!

Um vento agradável corta a conversa e o anjo silencia, estamos em outro lugar.

 - Faça um pedido.
 - Quero encontrar a mulher.
 - Só isso? Não quer dominar o mundo? Morar em Calipso? Ser eterno?
 - Sabe anjo, tudo que eu queria era encontrar essa mulher, só isso, nem que fosse para bater um papo.
 - Gostei da resposta, rápida e rasteira, sem enrolações e lero leros. Raro isso, normalmente o cabra não sabe o que quer, fica pensando, selecionando, perguntando os termos do pedido, se pode isso, aquilo.
 - Só uma dúvida. Você sabe quem é a mulher?
 - Como assim? (Pergunta com uma sobrancelha espichada)
 - Meu! Não pode ser qualquer uma. Tem que ser "A" mulher, tipo uma com a qual eu casaria vinte vezes. (Olho do canto da nuvem para o planeta azul com nuvens espiraladas) Ela deve estar lá agora, com outro cara, pra variar.
 - Você disse vinte vezes?
 - Sim.

Ele silencia, ergue uma perna levemente e fecha os olhos. Mas que suspense é esse?

 - O que foi? Tá tudo bem?
 - Nada não, comi um baião de dois que eu acho que não caiu-me bem. Mas me diga-me, essa mulher tem que ser muito especial pra tu querer casar vinte vezes, hoje as pessoas mal casam uma.
 - Bom saber que você entendeu, imagina se me aparece uma mulher chata. Tem banheiro aqui? To meio apertado, mijei no último sonho mas a vontade não passa!
 - Não tem rapaz, mas faça ai na beira da nuvem, lá em baixo vão pensar que é uma garoa. Tem algo que eu não te falei. Eu realizo pedidos já à muito tempo... conhece um tal de Nie.. brublels.. ele tinha um nome estranho.
  - Não sei. Nunca vi um nome assim. Ufa.. aiai

O anjo para do meu lado e começa a mijar também, olhando a Terra, se diverte mirando as nuvens.

 - Um nome complicado pra burro. Ele não gostava muito de mulher, foi eu perguntar do assunto pra ouvir um monte de blasfêmias, acho que eu encontrei o homem numa má fase. Enfim, tava na moda um lance de bigode maneiro sabe? Ele não tinha nada de barba, limpo que nem um filhote de pardal, daí ele me pediu pra eu dar uma ajuda, sabe como é, caprichei pra ficar bonito.
 - Ele pediu um bigode? Cada uma...
 - Pois é, na época eu expliquei as condições do acordo e ele aceitou com uma alegria imensa, disse que aquilo foi uma revelação. Eu não vejo nada de especial.
 - É como eu esperava, nada é de graça! Aposto que seu contrato tem uma baita nota de rodapé cheia de letras miúdas. Tô fodido! Justo agora que eu achei que tinha tirado a sorte grande. Puta queo pariu!
 - Calma aê! Pera lá, não comece a choramingar. Aceita uma rapadura?
 - Não, não gosto de doce.
 - Meu filho, adoce a vida! Pegue, vamos!
 - Fale o porém, deixa de enrolação.
 - Pra tu não será problema algum! Tu falou que casaria vinte vezes não?
 - É... mas desse jeito já estou ficando com medo.
 - Pois veja, você irá casar mais de vinte vezes! Não é uma maravilha?
 - Quantas vezes eu vou ter que casar? Meu pai! Falei no sentido figurado anjo dos infernos
 - Olha, tu vai se casar com ela para sempre. Irá encontrá-la, ficarão um tempo juntos, casarão, brigarão, terão filhos, envelhecerão e morrerão - ufa! Depois isso irá se repetir para sempre, como um carrocel, não é legal? Quando eu falava isso antigamente as pessoas reagiam de uma maneira mais positiva. Aquiles queria invadir Tróia todos os dias.... aquele povo grego tinha uma energia!
  - E se eu não gostar tanto assim dela, ou ela tiver um defeito... se ela tiver bafo!? Ou for daquelas que pegam no pé, ciumenta, ou sei lá.
 - Cabra, veja aqui uma foto.
 - Hum, que baita bigode! Uma cara de doido esse cara tem.
 - Esse é o Niet... bruble. Veja que eu mando bem, confie em mim rapaz! Cuidado para tu não cair...com o aquecimento global essas nuvens ficaram um pouco furadas! hahahahaha

O anjo desata em uma gargalhada dionisíaca, quase se contorcendo. Eu acordo um minuto antes do despertador tocar.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O último teste - histórias que nos ajudam a encontrar o caminho

Noé e a metáfora da vida

O retorno da alegria