Procuro um amor


“eu sou evangelico e quero encontrar meu grande amor , sou moreno, cabelo pretos , 1,67 de altura e 62kg, sou muito caseiro , carioso ,gosto de ficar juntinho da pessoa amada, sou aquele amante a moda antiga que ainda manda flores...”

Encontrei este anúncio no primeiro site de classificados que pesquisei pelo Google, mais precisamente um classificado para arrumar uma namorada. Normalmente eu sou cético com esse tipo de coisa e freqüentemente alerto minha mãe dizendo que enviar anúncios para a radio local não vai atrair o tipo de homem que ela tem em mente quando escreveu o anúncio, mas isso não a impede de enviar suas cartas e de até se tornar amiga do locutor... tipo a empregada do Lucas Silva e Silva do saudoso “Mundo da Lua”. De vez em quando ela me pede para que eu leia suas cartas e corrija eventuais erros de português, o que eu faço a contragosto, porque já cansei de falar que a essa altura do campeonato ela deveria fazer uma aula de dança, tricotar, não ficar procurando homem, muito menos pedindo a minha ajuda pra fazer isso.

Quando criamos esse Blog pensamos em falar do amor incorporando a idéia oriental da beleza da impermanência, do fugaz e da fragilidade que habita a essência de todas as coisas e antes de desatar a criticar esses anúncios e de expor o quanto eles estão fadados a multiplicar frustrações e desilusões... me lembro de um filme que assisti a pouco tempo e que se chama “O Anti Herói Americano”(Americam Esplendor) , onde o personagem principal encontra seu amor de uma maneira muito inusitada. Ele (Harvey Pekar) a conhece graças a uma carta onde sua futura esposa pede um exemplar da revista em quadrinhos que ele escreve. Harvey retorna convidando-a para passar uns dias com ele, avisando que ele não quer ter filhos e que já realizou uma vasectomia. Bem “direto ao ponto”, para não dizer outra coisa, começam um relacionamento totalmente inesperado onde as excentricidades de ambos parecem dialogar, construindo um clima de cumplicidade que desabrocha em um amor ímpar.

A esse amor meio sem jeito, que escreve errado e é carente, deixo a minha admiração e, por que não, o meu anúncio de “procura-se uma namorada”:

Sou um japonês quase na casa dos trinta, muito bem conservado (tipo wisky) que gosta de ler e sentir a vida no que ela tem de mais intensa, no que eu chamo de calor da batalha. Por isso nunca sussego, faço cursos e mais cursos (dança, desenho, alemão...) e ando de patins nas horas vagas. Defeito: quero que todos compartilhem dessa maravilha que é descobrir todas as potencialidades que desafios que a vida abarca (eufemismo para fogo no @#!), passando uma imagem de pé no saco que nunca sussega o facho e ainda por cima pentelha e empurra todos para o centro do furacão. Bebo socialmente, mas socialmente tipo quando Nero quando queimou Roma e sempre tomo café com leite no fim da tarde. Procuro uma mulher que, a despeito deste deserto que habitamos, tenha preservado em seu coração os ares tropicais das densas florestas emocionais, com toda sorte de gostos e cheiros. E Bunda.. aaa isso não pode faltar!

Colegas interessados em anunciar entrem em contato com Wabi. Publicaremos assim que pudermos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O último teste - histórias que nos ajudam a encontrar o caminho

Noé e a metáfora da vida

O retorno da alegria