Última Florada

Pirassununga 12-10-13
...

As pessoas todas possuem em excesso
Somente eu aparento estar perdendo
Sou como um ignorante que tem o coração puro

Os medíocres vivem lúcidos
Somente eu aparento estar confuso
Os medíocres vivem lúcidos
Somente eu ando introspectivo
Indefinido como uma infinita noite silenciosa

As pessoas todas têm um ego
Somente eu ignoro considerando-o precário

O que quero que me distinga dos demais
É valorizar o alimentar-se da Mãe

Tao Te Ching - Cap. 20

A última lua minguante levou meu querido vovô.

Deixou esta existência precária para pisar o chão originário, ele sussurrou: tudo segue seu curso.
A flor envelhecida está desobrigada de seu perfume e de sua beleza, é livre. O Seu Wiga teve um velório simples, com poucas pessoas. Seu caixão tinha quatro castiçais em seu entorno, com velas acesas e na cabeceira um Cristo com raios, tudo conforme o esquema do pacote funerário. Eu achei isso estranho, porque não combinava com o espírito dele - um espirito que se ajoelhava em terra para fornecer vida à suas plantinhas, nada mais. Imagino que belezas não iriam florescer de seu quintal se ele pudesse ali mesmo repousar seus ossos, um dia, quem sabe, cumpro este sonho. Seria como aconteceu com José quando este teve seus ossos transladados do Egito por Moisés.

O homem comum, "medíocre", tem o que temer, pois ainda não percebeu esse ritmo silencioso que embala nossas vidas. O sábio diz que o que o distingue dos outros é valorizar o alimentar-se da Mãe, isso não significa que a dependência seja louvável, mas, ao meu ver, nos ensina que o importante é o colocar-se nas mão da vida, mesmo quando Ela nos chama para o pó.

Eu sinto que o seu Wiga carregava um segredo que rescendia em seus hábitos, tinha uma vida simples e de poucas palavras, era implacável com seus afazeres, simpático e afável com seus próximos. Desconfio que não alcançamos o que ele queria dizer e tudo se passou como se ele fosse mais um a cumprir seu destino neste planeta. É seu Wiga! Seus gestos ...

Essas pessoas que tem um relacionamento "face à face" com a Mãe são daquelas que a Bíblia fala em Isaías: "não fizemos dele caso algum", mas "as nossas dores levou sobre si".

Que vantagem há nisso?

As pessoas todas possuem em excesso
Somente eu aparento estar perdendo
Sou como um ignorante que tem o coração puro

Meu post sobre o seu Wiga: http://amorwabisabi.blogspot.com.br/2012/07/o-amor-e-uma-flor-de-chapoticaba.html





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O último teste - histórias que nos ajudam a encontrar o caminho

Noé e a metáfora da vida

O retorno da alegria